Trauma x Gemol: laudos constatam informações distintas e devem ser comparados pelo MP - www.olhovivoemacao.com
Headlines News :
Home » » Trauma x Gemol: laudos constatam informações distintas e devem ser comparados pelo MP

Trauma x Gemol: laudos constatam informações distintas e devem ser comparados pelo MP

Diante do impasse observado entre os diferentes laudos atestados pelos médicos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e peritos da Gerência Executiva de Medicina Legal da Capital, o Ministério Público da Paraíba deve comparar os dois atestados.
No início da noite desta sexta-feira (11), o promotor Arley Escorel, explicou que havendo discordância entre as duas avaliações, os peritos da Gemol podem ser questionados sobre as divergências atestadas pelos médicos do Trauma, tendo em vista que o laudo cadavérico é o oficial.
‘Digamos que, se o laudo da Gemol disser que não existe sinal de abuso sexual, e constar no do Trauma que houve lacerações por ‘intróito’ vaginal e anal, será pedido esclarecimentos aos peritos, tendo em vista o confronto’, afirmou Arley.
Ele lembrou ainda, que havendo constatações adversas entre os dois laudos, os novos questionamentos feitos aos peritos podem ser feitos tanto pelo promotor, quanto pela delegada que investiga o caso, Joana Darc.
‘Não podemos ser precipitados. Quando tivermos acessos aos dois laudos, vamos tomar as devidas providências’, concluiu o promotor.
Por volta das 17h30 de hoje, foi divulgada a segunda análise cadavérica – referente a menina Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses - que morreu na manhã desta sexta-feira.
Leia mais: URGENTE: Morre segunda criança vítima de estupro; pai é suspeito dos crimes contra as filhas; fotos
Leia mais: Delegada libera pai e antecipa: todos que tiveram contato com crianças mortas são suspeitos
Leia mais: Reviravolta: IPC aponta envenenamento de uma das crianças; estupro é descartado
Leia mais: ‘Elas foram dilaceradas’, diz delegada sobre morte das 2 irmãs supostamente vítimas de estupro; pai é suspeito
De acordo com o diretor geral da Gemol – Humberto Pontes – o resultado oficial do exame realizado na criança foi semelhante ao da irmã - Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses – que morreu na madrugada de hoje no Hospital de Trauma.
Nas duas foi constatado que não houve lesão ocasionada por abuso sexual. Apenas após o resultado do exame toxicológico – que estará pronto entre 15 e 20 dias – ficará realmente atestada a causa da mortes das irmãs.
Uma equipe médica que atendeu Kauêne no Trauma atestou que a menina teve esmagamento do fígado, hemorragia interna e lacerações por ‘intróito’ vaginal e anal. Levantando a suspeita de que tanto ela quanto a irmã, que apresentava os mesmo sintomas e foi socorrida para o AMIP, haviam sofrido abuso sexual.


Pollyana Sorrentino
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. www.olhovivoemacao.com - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger