UEPB acusa o governo de inviabilizar a instituição com um corte de mais de R$ 8 milhões no orçamento Autor da Lei que sacramentou a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), falou nesta quarta-feira (15) sobre o impasse problema criado entre Governo Estado e a UEPB em torno da suposta perda da autonomia financeira da Instituição.
A UEPB acusa o governo de inviabilizar a instituição com um corte de mais de R$ 8 milhões no orçamento da entidade para o mês de janeiro.
Cássio, enfim, rompeu o silêncio e defendeu o dialogo. Segundo ele, a redação da Lei permite dupla interpretação e admitiu que a alteração da redação pode ser a saída para esclarecer eventuais dúvidas. "Se for preciso redigir uma nova norma de fixação de recursos, sem que isso represente qualquer ataque, qualquer retrocesso, qualquer recuo na autonomia da UEPB, que veio para ficar e que ninguém vai conseguir alterar essa autonomia".
“Isso não vem de hoje, vem de algum tempo, inclusive da época em que eu estava à frente do Governo. Acontece que quando existia essa dúvida, eu sempre decidia em favor da tese que era defendida pela Universidade”, esclareceu Cássio.
Home »
» Cássio defende mudança na lei, mas não aceita retrocesso ou ataque a UEPB
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !