
prestação de serviço da telefonia, será dividido igualmente entre os consumidores que compraram o plano nas últimas semanas. A devolução faz parte das medidas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi assinado, ontem, pelos representantes do Ministério Público da Paraíba, do Procon da Paraíba e de João Pessoa e os diretores da operadora.
O promotor do consumidor Glauberto
Bezerra, que vai detalhar as medidas do TAC na coletiva hoje às 9h30, em
João Pessoa, também afirmou que vai acompanhar com as demais entidades
todos os investimentos anunciados pela companhia de R$ 78 milhões para
melhorar e ampliar os serviços prestados.
Na última terça-feira, uma audiência
pública foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado com a
participação de representantes da casa, do Ministério Público, dos
órgãos de proteção ao consumidor, da Agência Nacional de Telecomunicação
e das empresas. Entre as diretivas apontadas no documento final da
sessão especial estava a sugestão ao Ministério das Comunicações da
suspensão das vendas de novos planos e chips das operadoras de telefonia
celular na Paraíba.
Com falhas de cobertura e panes
constantes, o Procon de João Pessoa vai autuar a telefonia móvel Oi
Paraíba pela má prestação de serviço aos consumidores da capital e as
outras três empresas (Claro, Tim e Vivo) por propaganda enganosa na
venda de planos promocionais que prometiam ligações “ilimitadas”. O
órgão não acatou a defesa da Oi para as falhas nas ligações ocorridos
com a campanha promocional ‘Fale Ilimitado’.
Jornal da Paraíba
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