
O Blog antecipou a rebelião dos aliados campinenses do governador Ricardo Coutinho (PSB). Três vereadores estiveram em Brasília, na última semana, para alertar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o caos que está instalado na máquina do Estado na Rainha da Borborema.
Nesta quinta-feira (24), o portal PBAgora trouxe informações sobre a enxurrada de exonerações de prestadores de serviço da secretaria de Educação do Estado.
A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) foi surpreendida com um fato novo na manhã de hoje. Vários servidores da Educação Estadual foram protestar no plenário da Casa Félix Araújo sob a alegação de que teriam sido exonerados das escolas estaduais na Rainha da Borborema.
Os servidores disseram que foram pegos de surpresa em plena véspera das festas de final de ano e sem nenhuma espécie de aviso prévio.
Estarrecido com a situação dos campinenses, o vereador Inácio Falcão, do PSDB, se solidarizou com servidores e responsabilizou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), pela atitude.
"Se continuar dessa forma não há como viabilizar um projeto para 2012. Vamos nos reunir com Cássio e Romero e se não tomarem providências, eu pessoalmente rompo com Ricardo. Ele está perseguindo Campina e isso não dá para engolir", disse.
O vereador disse ainda, que iria fazer um levantamento dessa nova remessa de exonerados, que supostamente ajudou a eleger o governador, já que Campina foi bastante generosa em 2010 com o socialista.
Para o parlamentar, deve haver algum tipo de perseguição. "Eu não entendo porque tanta perseguição. São trabalhadores e precisam dos seus empregos para dar dignidade à família. O que o governador vem fazendo é ditadura. Não podemos aceitar o que está ocorrendo de cabeça baixa e concordar com todos os seus atos", frisou.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !